Diário do Melasma

As etapas importantes para o sucesso do tratamento do melasma

Manchas e manchinhas, assim é o melasma na nossa vida. De repente ele “brota” na nossa pele e tem alguns momentos em que nos deparamos com manchas que surgem do dia para a noite e queremos mais é correr atrás do prejuizo.

CALMAAAAA….. vamos te ajudar.

Eu, a Dra. Carol Dantas, a Farmácia de manipulação Capim Limão e a Drogaria Total – Farmácia do Hélio, vamos te ajudar no controle destas “manchinhas”.

No vídeo que você acompanha a seguir, a Dra. Carol Dantas deixa bem claro sobre a importância dos produtos corretos mas que não podemos pular etapas. O filtro solar por exemplo, deverá ser o seu melhor amigo para a vida. Então escolha um bom filtro solar. Ele deve um protetor ético e  conter UVA e UVB, também segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o filtro solar deve ter FPS no mínimo 30 e PPD no mínimo 10, e principalmente para pessoas com melasma, filtro solar com cor.

Lembrando que o filtro solar deve ser reaplicado durante o dia.

  Como também foi mencionado, os clareadores precisam entrar no tratamento, mas levar em consideração a época do ano, a quantidade de tempo que você ficará exposto ao sol e também a exposição de luzes artificiais como a de aparelhos eletrônicos, é muito importante para que não acabe acontecendo o “efeito rebote” e as manchas acabem piorando.

  Muitos destes clareadores estão disponíveis nas farmácias de manipulação ou farmácias tradicionais. Basta conversar com o farmacêutico do estabelecimento e pedir uma orientação. 

No frio posso dispensar o uso do filtro solar?

Mito

  O frio e o calor podem queimar nossa pele igualmente, portanto, no inverno e em locais muito frio, devemos usar sim, o filtro solar.

  Secador de cabelo, chapinha e o calor do fogão e ferro de passar roupa, piora o melasma? 

Verdade

  Melasma detesta sol por causa do calor e tudo o que emana calor na nossa casa, pode sim, piorar as terríveis manchinhas. Cuidado ao manusear utensílios e sempre mantenha sua pele fresca, borrifando água ou água termal.

  Posso usar um único tipo de ácido no meu rosto o ano todo?

Depende

  O local onde você mora deve ser levado em consideração. Locais onde há muita variação de temperatura de frio e calor, a Dra. Carol Dantas não aconselha usar um único ácido.

Quer um conselho: Tenha uma dermatologista para chamar de sua!!!

Passar limão na pele ajuda a clarear?

Mito

  Pelo amor de Deus, não cometa este crime com a sua pele. O limão JAMAIS deve ser usado como um clareador. Além da acidez e irritação, pode acontecer uma baita queimadura.

Melasma tem cura?

Mito

 Infelizmente as terríveis manchinhas não tem cura. Elas tem tratamento e para isso estamos aqui com o DIÁRIO DO MELASMA.

  Estas então, são as etapas para se ter sucesso em um tratamento no combate ao melasma. 

  Se prepara que no próximo post vamos falar sobre alguns produtos e suas finalidades.

AGUARDEM…

Bjs.

Patrícia Helena.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Patrícia

Patrícia

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

The access_token provided is invalid.