Diário do Melasma

Produtos manipulados e não manipulados para o tratamento do melasma

  Quando pensamos em tratamento para clarear as terríveis manchas de melasma, nossa cabeça “pira” em uma pequena busca pela internet. São inúmeras opções de produtos que podemos encontrar em farmácias de produtos manipulados e suas fórmulas personalizadas e também a drogaria com uma infinidade de cremes.

  Em minha entrevista com a Dra. Carol Dantas, ela deixa bem claro que produto bom é aquele produto que melhor irá se adaptar ao clima, ao seu estilo de vida, tipo de pele e também ao seu bolso. 

  Por isso vamos te mostrar os benefícios de cada “estilo” de tratamento que estou usando para me auxiliar no clareamento progressivo das manchas.

  Na descrição acima fica claro que os produtos encontrados em drogarias vem em embalagens fechadas pelo fabricante e que a mesma formula encontrada em uma drogaria no sul do Brasil, por exemplo, será encontrada no nordeste.

  Para médicos que hoje atendem por telemedicina, isso é um facilitador por muitas vezes não saber da credibilidade de estabelecimentos comerciais e farmacêuticos responsáveis pela manipulação de determinada formula.

  Os cremes clareadores e filtros solares serão padrão, mas o resultado do tratamento irá depender muito de como sua pele irá reagir aos produtos.

Os produtos de drogaria que estou usando no meu tratamento vem todos da DROGARIA TOTAL – FARMÁCIA DO HÉLIO. 

Os produtos da DROGARIA TOTAL – FÁRMACIA DO HÉLIO que estou usando inclui:

  • Pomada Clareadora
  • Filtro solar em creme com cor e sem cor
  • Filtro solar em pó
  • Água micelar

  Como o próprio nome diz, é um estabelecimento que vende fórmulas personalizadas de acordo com a prescrição médica.

  Uma farmácia de manipulação também cria produtos não personalizados de grande escala para venda, e claro, no tratamento de combate ao melasma, inclui clareadores e filtros solares também.

Todos os produtos manipulados em meu tratamento são da FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO CAPIM LIMÃO, estabelecimento tradicional na cidade de São João da Boa Vista e que vende através de seu e-commerce para todo o Brasil.

  Os produtos da FÁRMACIA DE MANIPULAÇÃO CAPIM LIMÃO que foram prescritos pela médica dermatologista DRA. CAROL DANTAS são:

  • Sabonete líquido facial Syndet
  • Creme hidratante clareador diurno
  • Cápsulas de consumo oral clareadora e antioxidante

Acompanhe no vídeo o depoimento da Dra. Carol Dantas e da Dra. Ana Bozzola , farmacêutica responsável pela farmácia de manipulação Capim Limão.

  Foi bem esclarecedor a diferença destes dois tipos de estabelecimentos que nos auxiliam muito no combate as manchinhas com os mais variados creme e fórmulas.

  Deixamos claro também que quando é possível contar com os dois tipos de produtos (manipulados e não manipulados) temos uma combinação mais poderosa e eficaz no clareamento das manchas, e reforçando que na impossibilidade de uma consulta dermatológica (mas tenha uma dermatologista para chamar de sua), o farmacêutico responsável pode sim, auxilia-lo na busca pelo creme ideal ao seu tipo de pele, por isso a importância da credibilidade do estabeleciamento. 

  No próximo post, vocês irão conhecer todos os produtos usados nesta etapa de tratamento do DIÁRIO DO MELASMA e a função de cada um.

E claro, me acompanhe no meu Instagram que lá continuo mostrando meu dia a dia no combate as manchinhas.

@MULHERESMARAVILHAOFICIAL

  Espero que tenha sido esclarecedor, e se prepara para o próximo post.

  Bjs,

  Patrícia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Patrícia

Patrícia

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

The access_token provided is invalid.