
Melhore sua imagem facial sem grandes intervenções cirúrgicas
Que delícia poder melhorar algo em nosso rosto quando nos incomoda, e o melhor, sem intervenções invasivas como as cirurgias plásticas tradicionais.
Pois bem, a harmonização Orofacial tem este poder, mas claro, como todo procedimento, devemos tomar alguns cuidados e tentar não exagerar na “DOSE”.
Para explicar os materiais e como os procedimentos são feitos, tive o prazer de conversar no programa MULHERES MARAVILHA, com a Dra. Marina Caslini – ortodontista, coordenadora regional da ONG Turma do Bem e também especialista em Harmonização Orofacial.
A Dra. Marina nos deu um show de explicação para entendimento de todos e deixou claro que a harmonização pode ser feita em todo o rosto, mas que cada caso precisa ser estudado em uma anamnese minuciosa para encontrar a melhor solução.



Existem procedimentos que já nos dá um resultado no momento da aplicação, como preenchimento de ácido hialurônico, mas em alguns casos, como na aplicação de toxina butolínica, é preciso segurar a ansiedade por alguns dias.
Não existe padronização da quantidade de produto usado, aliás, se o profissional que você procura tem padrões de atendimento igualitário para todos os pacientes… CORRA!!!
Temos visto diversos artistas “perdendo a mão” e implicando em uma desarmonização facial. Isso, além de trazer alguns problemas futuros como a flacidez por excesso de produto, pode mexer muito com o fator psicológico, uma vez que há pessoas que relatam que não se reconhecem mais quando se olham no espelho.
Que fique bem claro, de uma vez por todas, que a harmonização orofacial precisa respeitar as feições e as linhas naturais do seu rosto, por isso, cada procedimento precisa ser estudado de maneira única entre o responsável pela aplicação do procedimento e as expectativas do paciente.

Acompanhe no vídeo o nosso bate papo sobre este assunto.

Entenda alguns materiais usados em procedimentos de Harmonização Orofacial
- Toxina Botuliníca - BOTOX - um dos produtos mais famosos em procedimentos estéticos. A toxina tem ação paralizante e preenchedora suavizando linhas de expressão.
- Ácido Hialúronico - ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele, evitando a flacidez, as linhas e sinais de expressão, preenchendo e mantendo a pele hidratada, viçosa e revitalizada.
- Fios de sutentação - PDO - é um novo método de suspensão dos tecidos da face e corpo, com o uso de fios 100% absorvíveis compostos de polidioxanona (PDO) que prometem além lifting dos tecidos o estímulo da produção de colágeno, através do processo cicatricial em torno deles.
- Lipo enzimática de papada - é possível através do uso de microinjeções, que ao serem aplicadas em toda a região conseguem deixar o rosto livre da indesejável papada. Essas microinjeções quebram as células de gordura ao redor do pescoço, eliminando completamente a área conhecida com duplo queixo.
Estes são apenas alguns dos materiais usados na harmonização orofacial porque a lista é bem extensa. Procure a DRA. MARINA CASLINI e entenda o que melhor se adaptará a sua expectativa e sonho.
Espero que tenha sido esclarecedor, mas se ficou com dúvida, manda aqui nos comentários.
Beijos, Patrícia.
