
Uma Mulher Maravilha é assim...
Maravilhas, recebi um convite muito especial, e tenho o prazer de estar mostrando a vocês a ASSOCIAÇÃO LENÇOS AO VENTO.



Um espaço que nasceu em 12 de Outubro de 2018 da adversidade de uma mulher maravilha, a Patrícia Gil.
Patrícia foi diagnosticada com câncer de mama, e através da campanha #fortalizese, de uma associação que ela passou a representar na cidade de Poços de Caldas – MG, enquanto ainda era paciente oncológica, decidiu arregaçar as mangas e levar apoio, carinho, lenços e perucas para mulheres que estavam vivendo a mesma situação e que necessitavam deste “abraço”.



Como Patrícia relata na entrevista (que você confere a seguir), ela sentiu a necessidade de proporcionar “coisas” e “gestos”, que sentiu falta nos momentos aflitivos do diagnóstico e enquanto estava em tratamento de combate ao câncer de mama.


O gesto de força e amor que a Patrícia demostra em cada palavra, cada detalhe do espaço físico da ASSOCIAÇÃO LENÇOS AO VENTO, não deixa dúvidas da mulher maravilha que ela é, especialmente para quem tem o privilégio de conhece-la e conhecer o trabalho incrível que exerce na cidade de Poços de Caldas – MG e que beneficia pessoas de todos os lugares, que chega a cidade em busca de tratamento oncológico e que pode chegar até a ASSOCIAÇÃO LENÇOS AO VENTO, e ser tão bem recebido.
A palavra “ressignificar” é muito usada, pois a força vem muitas vezes da adversidade, e dela nos reinventamos, nos ressignificamos.



Maravilhas, entendam que o medo para pacientes oncológicos sempre irá existir. As incertezas de como o corpo irá reagir ao tratamento, a queda de cabelo e tantos outros medos que envolvem essa situação, mas entendam que a maneira que você lida com tudo, e principalmente que você não está sozinha nesta jornada, faz tudo passar de maneira mais leve. E conselho: leveza e positividade são essenciais para um bom resultado no tratamento e para a vida.
A importância de falarmos sobre o câncer de mama se faz extremamente necessário, pois este é o câncer que mais acometi as mulheres, mas que diagnosticado precocemente tem chances altíssimas de cura. Campanhas que ocorrem fortemente no mês de Outubro são essenciais, mas a consciência de amor próprio e que precisamos regularmente procurar um médico para check-ups preventivos, é fundamental!

Se toca Maravilha!!!

A ASSOCIAÇÃO LENÇOS AO VENTO, é uma iniciativa privada com sede na RUA MINAS GERAIS, 60 – Centro em Poços de Caldas – MG, e conta com uma equipe multidisciplinar como advogada, psicóloga e médica consultora, e você pode ajudar a manter este lindo projeto fazendo sua doação. Acesse a chave PIX na imagem e ajude a manter esse abraço de amor e iniciativa a saúde da mulher.


Um outro ponto muito importante que precisa ser dito (ou escrito), é que a camiseta criada pela ASSOCIAÇÃO LENÇOS AO VENTO, tem toda a sua venda revertida para a compra de exames de mamografia, tirando mulheres da fila de espera do SUS e ajudando no diagnóstico precoce da doença. Use a hashtag #todasimportam em suas redes sociais e entenda mais da campanha.
Claro que não podemos esquecer também de agradecer as empresas amigas da ASSOCIAÇÃO LENÇOS AO VENTO, e que colaboram para a fabricação das camisetas e das campanhas. São elas:
- Taty Moda Intima
- Fabi Calçados
- Luppi
- Marquinho Motos
- Piffer
- Phonefix
- Wagner Gallo
- Exata Semi Jóias
- Ki Passinho
- Becco Acessórios
- Casarão Restaurante
- Okus
- Renata Silva Centro Estético
- Lívia Santiago Bem Casados
- Star Work Uniformes Profissionais
- Almeida Supermercados
- Pietro Casa do Chopp
- Weclever
- Villa Presentes
- Soul + Pilates
- Copia Ativa Digital
- Cristina Vergão Cartonagem
- Fisio Forma
- Sabor de Mel
- Lupo
- Zeiss
- Karol Silveira
- Tassi Bolos e Doces
- Femama
No espaço da ASSOCIAÇÃO LENÇOS AO VENTO, também rola um bazar de peças de doação. A Vera, voluntária e diretora do projeto, mostrou os ambientes e a importância da união para o dia-a-dia de todos que ali frequentam.



Um casal super simpático e que faz parte do projeto da ASSOCIAÇÃO LENÇOS AO VENTO, são o Sra. Maria da Graça e o Sr. Valentim. Eles são pais da Patrícia Gil, e fazem voluntariado diariamente no comando da cozinha industrial. A associação serve em média 70 a 80 pessoas diariamente com a comida feita por eles, e a grande maioria destas marmitex são servidas gratuitamente as pessoas que chegam ali necessitando de ajuda.



Esta matéria feita na ASSOCIAÇÃO LENÇOS AO VENTO, é um conteúdo que eu e o Carlinhos Reis fomos fazer com a intenção de ajudar o projeto de alguma maneira, quando na verdade, nós quem fomos ajudados.
Ajudados para agradecer mais e reclamar menos, para entender que não estamos sozinhos, e que quando nos propomos fazer algo para ajudar verdadeiramente o próximo, Deus em sua infinita bondade e sabedoria encaixa tudo e nos reergue.
Obrigada Patrícia, Vera, Sra. Maria da Graça e Sr. Valentim, pelo imenso privilégio de estar com vocês, e me dar a honra de estar escrevendo esta história para chegar para mais pessoas. MUUUITO OBRIGADA.
Super beijo,
Patrícia Helena.
